Pages

segunda-feira, 29 de maio de 2017

♡ OS MEUS 6 MANDAMENTOS PARA SER FELIZ ♡

Olá! 
Sei que já não falo há imenso tempo com vocês, no entanto, venho aqui com um post que poderá tornar as vossas manhãs num ritual de bem-estar! Não no sentido físico, mas sim, no sentido do vosso interior. Toda a gente quer sentir-se especial, sentir-se único. Sentir que conseguem enfrentar o mundo. Por isso, venho aqui mostrar-vos os meus 6 mandamentos para ser feliz!





1. Não me importar com problemas que não tenho controlo sobre! 



Estás a ver aquele drama que todos fazemos sem razão aparente? Quando resmungamos com a vida porque naquele momento não estamos no nosso melhor? Porque recebemos uma má nota numa frequência da faculdade? Quando aquela pessoa especial não tem interesse em nós? Quando sentimos que tudo está a desmoronar? Amigo/a, não te preocupes com isso! Depois da tempestade, vem a bonança! Não há que preocupar com algo que não tem importância! Tu, tu sim, és importante! É normal estar triste. A vida não é apenas alegria! Por isso, chora aquilo que tens a chorar, come um gelado, vê filmes como "O Diário da Nossa Paixão" e aproveita essa tua tristeza, porque, acredita em mim, a felicidade irá chegar mais cedo do que pensas.


2. Ser organizada! 


Organização é a chave para enfrentares o teu dia! Faz um horário para a tua semana, arranja uma agenda ou então, marca no calendário do teu telemóvel todos os teus passos diários. Faz a tua cama pela manhã! A tua disposição irá logo mudar. Saberes quem és e o que tens para fazer ajudará a ultrapassar todos os teus obstáculos e ficarás muito mais relaxado/a!

3. Agradecer sempre 


Agradecer. Um ato tão simples e tão complicado ao mesmo tempo! Por vezes não pensamos no quanto isto pode fazer o dia de alguém, num dia realmente feliz. E, como todos sabemos, um bom ato concretizado por nós, mais tarde, será retribuído. Por isso, sempre que alguém fizer algo simpático por nós, agradeçam!

4. Amar-me! Todos os meus defeitos e qualidades! 


Ama-te! Tu estás primeiro que todos os outros em teu redor. O amor próprio é algo fantástico e que te faz sentir nas nuvens. Não importa a tua cor de cabelo, se é liso, ondulado ou encaracolado. Se tens borbulhas, sardas, dentes tortos... Todos somos diferentes e é isso que nos torna especiais. Não ligues à suposta perfeição, aos "goals" que aparecem no Instagram, tu és muito melhor que isso. És verdadeiro/a! És único/a! Por isso, sê tu próprio/a e ama-te, mais do que alguém alguma vez te irá amar!

5. Ser honesta sobre o que sinto! 



Nós não viemos ao mundo para utilizarmos uma máscara diária e fingirmos que está sempre tudo bem. Termos de ser nós mesmos, independentemente do que os outros pensam. Acredita, se aceitarmos o nosso estado de espírito, a vida irá correr com muita mais facilidade. Apenas age conforme te sentes, não dês satisfações a ninguém! 

6. Ignorar as redes sociais! 


Ignora as redes sociais. Há alturas que o mundo virtual não precisa de ser aquele amiga que intervém sempre a meio de uma conversa interessante. Tenta viver em sociedade, aproveitar todos os momentos com as pessoas, pessoas reais! Ignorar as pessoas que vês no Facebook, Instagram, Twitter, etc. Os teus amigos são tão mais importantes!




Que tal? Gostaram do post? Acham que será útil para melhorarem um pouco mais a vossa vida? Eu penso que sim, porque alterou verdadeiramente a minha vida. Eu costumava ser uma pessoa introvertida, com medo do mundo, no entanto, decidi agir e tornar-me numa pessoa melhor e forte! Capaz de dominar o mundo.
Luta pelos teus sonhos, última dica: SORRI! 

Por favor, comentem o que acharem e sigam o blog, muitas mais novidades virão!

XOXO

6 comentários:

  1. Adorei o teu blog, está fantástico!
    Segui :D

    beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  2. São óptimos os conselhos.

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Achei esta uma excelente publicação. Todos os pontos que tocaste são, sem dúvida, importantes para sermos mais felizes.

    Marli, do My Own Anatomy 🌻

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do post! Parabéns pelo teu blog! Muito sucesso!
    FOX WHISPER

    ResponderEliminar
  5. sem duvida que estes são mesmo pontos fulcrais para a nossa felicidade!

    adorei o blog, estou a seguir! gostava muito que me seguisses também ^^

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar